Páginas

9 de outubro de 2023

Qual a história de Nossa Senhora do Rosário?


A história da festa de Nossa Senhora do Rosário

No século XVI, o Papa Pio V estava a ter problemas com os turcos, que eram uma ameaça para destruir o cristianismo. Após meses de desentendimentos e brigas, ele conseguiu unir Espanha, Veneza e os Estados da Igreja numa expedição naval para combater os turcos.

Créditos: Sidney de Almeida da GettyImages.

As duas marinhas se encontraram no Golfo de Lepanto, na Grécia, em 7 de outubro de 1571. No mesmo dia, a Confraria do Rosário de Roma estava reunida na sede dominicana. O grupo rezou o Rosário pela intenção especial dos cristãos na batalha e, a boa notícia chegou! Os cristãos derrotaram os turcos, e o que parecia impossível tornou-se possível pelas mãos de Maria, pois ela é a combatente por excelência. Não houve sombra de dúvida que foi a Onipotência Suplicante de Nossa Senhora, seu poder intercessor, que conquistou a vitória. O Papa Pio V dedicou o dia como um dia de ação de graças a Nossa Senhora da Vitória. O Papa Gregório XIII posteriormente mudou o nome para Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Reze o Santo Rosário!

Conclui-se então que a história da festa de Nossa Senhora do Rosário centra-se no poder intercessor de Maria e, desta forma, aprendemos que, quando estamos em perigo, podemos recorrer a Maria, que não despreza as nossas necessidades. Se você está com dor, desanimado ou tendo dificuldade em aceitar a vontade de Deus, recorra ao auxílio de Nossa Senhora por meio da oração do Santo Rosário.

Diz padre Jonas Abib, nosso Pai Fundador: "Maria está à frente do exército de todos aqueles que querem vencer". Qual a sua luta? Apresente-a para Nossa Senhora.
Ela rezará ao seu Filho por quem a invoca. Quem reza a Maria já não se sente sozinho, porque reza com eles e por eles. Rezar o rosário é um pedido de Nossa Senhora, que incentivou a oração do Rosário em suas aparições. Em Lourdes, quando apareceu a Santa Bernadete, Maria tinha um Rosário. Em Fátima, exortou em todas as aparições as três crianças a rezarem todos os dias o Rosário pela paz.


Muitos santos da Igreja Católica deixaram testemunho de amor e eficácia sobre o Rosário:

"Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário." (São Pio X)

"Dai-me um exército que reze o rosário, e eu vencerei o mundo."  (Papa São Pio X)

"Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu." (Santo Antônio Maria Claret)

"Com esta arma, afastei muitas almas do diabo." (São João Maria Vianney – Cura d'Ars)

"O Santo Rosário é a melhor devoção do povo cristão." (São Francisco de Sales)

"O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele, encontrei sempre conforto." (São João Paulo II)

São João Vianney, padroeiro dos sacerdotes, raramente era visto sem um rosário na mão.

"O rosário é o flagelo do diabo." (Papa Adriano VI)

"O rosário é um tesouro de graças." (Papa Paulo V)

Padre Pio disse: "O Rosário é A ARMA" para vencer todas as batalhas.

São Luís Maria Grignion de Montfort escreveu: "O rosário é a arma mais poderosa para tocar o Coração de Jesus, Nosso Redentor, que tanto ama Sua Mãe".

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!


Sônia Venâncio, missionária da Comunidade Canção Nova


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/devocao-nossa-senhora/qual-a-historia-de-nossa-senhora-do-rosario/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!!!