Quando pensamos em alimentação, logo vem à mente uma boa saúde, alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e naturais. Sabemos que a nossa saúde passa pela nossa alimentação, mas, hoje em dia, quanto vale esse bem-estar? Todos nós buscamos estar bem, buscamos achar um horário para uma atividade física, para nos alimentarmos adequadamente e, às vezes, até suplementando vitaminas e outras necessidades vitais do nosso corpo.
Quando somos mães e pais, se tudo isso desejamos para nós, mais ainda desejamos à saúde dos nossos filhos. Assim, buscamos alimentá-los da melhor forma possível, com o melhor que podemos oferecer.
Os filhos precisam da alimentação do corpo e da alma
Nossos filhos, porém, não se alimentam somente no físico; principalmente na infância, nossos filhos se alimentam do nosso espiritual. Aqui não falo somente do espiritual na oração, que também é essencial dentro da família, mas quero dizer daquilo que passa pela nossa alma, no nosso espírito.
Devemos alimentar a nossa alma com alegria, confiança, esperança, fé, disposição, paciência e mansidão, para que assim alimentemos com os mesmos sentimentos a alma e o espírito dos filhos.
Ofereça coisas boas aos seus filhos
Portanto, vale todo cuidado de oferecer para a alma dos nossos filhos o que de melhor se tem. Não permita que o mal alimento, como a tristeza, a inveja, o ciúmes, as brigas, raiva, rancor e impaciência, alimente a alma daqueles que mais amamos. Pois são almas que nos foram confiadas por Deus, a fim de que eduquemos, protejamos, ajudemos e santifiquemos.
Com quais sentimentos você têm alimentado a sua família e os seus filhos? Peça a graça de Deus e vigie sobre os seus atos, palavras e, principalmente, sobre os seus sentimentos que serão transmitidos aos seus filhos. Assim como o alimento do corpo nos dá forças e vigor, busquemos sermos bem alimentados pelos bons alimentos da alma.
Sheila Cristiane
Missionária da Comunidade Canção Nova