Páginas

2 de julho de 2021

Existe o verdadeiro amor?


Muitas vezes, nós nos esquecemos de algumas verdades que são básicas em nossa vida, por isso sofremos ou vivemos procurando a felicidade onde ela não existe. Uma destas verdades deveria estar bem clara em nosso coração: Deus é amor. Sim, Deus é amor e nos ama, nos quer felizes, nos quer realizados. Não nascemos para viver sofrendo ou viver com um mínimo de felicidade. NÃO! Nascemos para muito mais, nascemos para o céu, nascemos para amar e ser amados com o verdadeiro amor.

Podemos ter sofrimentos no nosso caminho, mas não nascemos para caminhar apenas sofrendo. Lembre-se: Tudo que é bom vem de Deus, e Ele é inacessível ao mal (Tia 1, 13-17). Quando nos lembramos desta verdade e a assumimos em nossa vida, passamos a dar o primeiro passo rumo à nossa realização pessoal.

Existe o verdadeiro amor

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

A busca pelo verdadeiro amor têm levado muitos a se perder no meio do caminho

Infelizmente, a busca pelo verdadeiro amor têm levado muitos a se perder no meio do caminho e a dúvida passa a ser: Existe realmente o verdadeiro amor? Diante do questionamento, muitos se envolvem em relacionamentos nem sempre felizes, e as marcas da desilusão começam a abafar uma certeza que antes era real.

Em meio ao desespero, muitos casamentos são feitos com base não no verdadeiro amor, mas em diversos fatores como o medo da solidão, fuga da família, interesses físicos ou financeiros; chega-se ao ponto de muitas mulheres preferirem ser a outra para não ficarem sozinhas. Esta carência leva, inclusive, a envolvimentos entre pessoas do mesmo sexo ou práticas egoístas visando o prazer próprio ou até privando o direito à vida de alguém que acaba não podendo nascer. Os preciosos filhos de Deus estão sofrendo em função do imenso desejo de serem amados.

Tudo isso ocorre porque, atualmente, vemos um conceito totalmente errado do que seja o amor sendo difundido pela televisão, pelas músicas e redes sociais, pelos livros e comportamentos; enfim, tudo parece querer oferecer uma solução para o grande mal do século, que é a solidão.


O verdadeiro amor exige sacrifícios

Solução que sempre se apresenta de maneira fácil, simples, rápida e sem consequências. No entanto, basta olharmos em volta para perceber que o amor atualmente espalhado nos ares não está levando à felicidade, ao contrário, tem gerado sofrimento, desespero e, muitas vezes, até a morte.
Este é um amor deturpado, difundido através de uma verdadeira cultura da morte.

É por isso que a busca pelo verdadeiro amor exige sacrifícios, renúncias e muita força de vontade para viver valores como a castidade, a obediência, a paciência, a espera e a santidade. Valores tão menosprezados pelo mundo de hoje, mas tão necessários para vencer as tentações e realmente sermos felizes.

Não podemos nos esquecer de que o verdadeiro amor EXISTE e vem de Deus. Somente este poderá preencher todas as nossas carências. Só o amor de Deus nos poderá oferecer a paciência ou o consolo necessários à espera. Só o amor de Deus…

Marcos e Susy 


Fonte: https://formacao.cancaonova.com/afetividade-e-sexualidade/afetividade-feminina/existe-o-verdadeiro-amor/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem!!!